sexta-feira, 16 de abril de 2010

The Cure


The Cure é minha banda favorita, quando escuto a voz do Robert Smith sinto como se algo de mim quisesse sair, é uma sensação tão única, intensa, algo que nunca achei que sentiria ao ouvir uma música...!!! Minhas músicas favoritas são muitas, mas algumas são: Cut Here, Boys Don't Cry, Lovecats, Friday I'm in Love, Cath, Close to Me, e muitas, muitas outras.

The Cure é conhecido como uma banda gótica, mas eles são mais que isso, são uma das primeiras bandas do período pós punk, são mais melancólicos e por isso devem ter sido adotados pelos góticos, mas como disse o meu querido Robert Smith:"não somos categorizáveis. Suponho que fossemos pós-punk quando aparecemos, mas na totalidade é impossível. Eu só toco 'música Cure', seja lá o que isso for." Eles iniciaram no final dos anos 70 e estão na ativa até hoje, somando mais de 30 anos de carreira!! A banda passou por várias modificações durante os anos, muitos integrantes entraram e saíram, mas o Robert sempre esteve lá, com seu projeto de música solo que não saiu do papel ainda.

O sonho da minha vida é vê-los no Brasil pois, da última vez que vieram eu ainda era muito nova (1996) e espero que esse sonho se realize!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário