sábado, 2 de outubro de 2010

Ativismo - luta pelos direitos da natureza e dos animais

       O ativismo é uma luta pelos direitos da natureza e dos animais contra um ser, uma única raça, que nem é importante para o ciclo ambiental, visto que não serve de alimento para nenhuma espécie e as que precisa para se alimentar não pega no meio ambiente mas reproduz de forma não natural. O ativismo, infelizmente, é umal luta contra alguns de sua própria raça, pessoas sem coração ou ganaciosas demais para se importar com qualquer outra coisa que não seja o seu próprio umbigo.
       Desde pequena eu sempre quis trabalhar com animais, nasci no litoral e sempre amei o mar, a natureza, queria ser veterinária e abrir uma ONG para proteger todos os tipos de animais, principalmente cachorros.        
       Desisti do sonho por não ter condições de bancar essa faculdade, mas nunca desisti dos animais e da natureza. Confesso que vivi um tempo ignorando todos os problemas que vem acontecendo mundo afora por me sentir impotente, uma formiguinha insignificante em um formigueiro imenso - ainda me sinto assim, mas agora procuro ajudar da forma que posso. Tem horas que me sinto tão impotente que entro em desespero, queria tanto fazer tantas coisas mas não consigo, não sou uma boa oradora capaz de convencer as pessoas, falo com muita paixão e raiva, tenho minhas obrigações mundanas, que sou obrigada a seguir nesse mundo que só pensa em lucro, ganho pouco, sei que isso não é desculpa, mas realmente não sei o que fazer! Queria poder dar um barco para a associação que participo poder patrulhar melhor os nosso litorais, queria impedir a construção de Belo Monte, queria poder impedir a exploração de cavalos de carroceiros, maus tratos a animais domésticos e selvagens, destruição das nossas matas, esse nascimento incontrolado de crianças sem nenhum planejamento e muitas vezes nenhuma educação o que gera mais pessoas para destruir nosso belo planeta.
     Me sinto culpada por ter comido carne de animais que sofreram mais que escravos, hoje sou vegan, me sinto muito melhor que antes, mas lembro do passado em que eu ignorava os maus tratos aos pobre animais que não pediram para nascer e levar aquele tipo de existência - que obviamente não pode ser chamado de vida. Quero me descupar de alguma forma por ter sido uma das pessoas que ajudou esse mercado sanguinário e que isso nunca mais vai se repetir!
     Queria tanto fazer alguma diferença! Nem que morresse no fim, afinal, é melhor levar uma vida curta mas com algum sentido do que uma vida longa e inutil!



Se você ver essas imagens e não sentir nada, você precisa ir imediatamente em um psicólogo! Ou veja os seguintes documentários:

* The Cove (sobre a matança e escravidão de golfinhos em Taiji no Japão)
* A Carne é fraca (sobre o sofrimento dos suínos, bovinos e aves que são criados, ou melhor, escravizados, para o abate)
* Terráqueos - earthlings (um documentário sobre a dependência humana para com os animais e ao mesmo tempo os maus tratos - narrado por Joaquim Phoenix)

Esses são só alguns, existem muitos outros que se as pessoas assistissem o mundo seria bem diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário