quinta-feira, 6 de maio de 2010

Palestra da Sea Shepherd na UNIP no dia 05/06/2010

Ontem (05/06/10), não foi um dia só de tristeza. Na universidade tive que ir até o 4º andar buscar minha pasta de atividades complementares (e, modéstia a parte, minha pasta ficou ótima - não errei nenhum relatório). Quando saía com a pasta da sala de audio vi o pessoa da Sea Shepherd Brasil e fui lá conversar com eles, pois admiro muito o seu trabalho e não perco um episódio sequer no Animal Planet do Whale Wars.
Descobri que dariam uma palestra para o pessoa que faz Biologia, mas que qualquer um podia participar. Como eu tinha aula de Linguística (blééé) e sairia mais cedo de qualquer forma para assistir o jogo do Corinthians, resolvi assistir a palestra.

O palestrante era o Carlos (não me lembro o sobrenome), mostrou através de vídeo e sliders as crueldades cometidas pelo ser humano contra baleias, golfinhos, focas e tubarões. Essa covardia sem limites, formas desumanas de se matar seres que nunca fizeram mal a ninguém, que vivem em seu meio ambiente e o ser humano, o ser invasor, vai lá para caçá-los e matá-los por dinheiro!

O palestrante falou da crueldade contra focas no Canadá, onde são mortas a pauladas ou mesmo tacadas no chão até morrerem. Com as baleias caçadas, que demoram até quase MEIA HORA para morrer! MEIA HORA de sofrimento e agonia!!! Os tubarões que tem suas barbatanas cortadas e jogado ainda vivos no mar onde MORREM AFOGADOS!!!! Golfinhos que são mortos para virarem isca de tubarão!! Botos que são assassinados pois comem peixes e os pescadores querem os peixes só para eles!!!

O trabalho da Sea Shepherd é lindo! Não adianta só fazer protesto. Enquanto estamos protestando os assassinos estão lá trabalhando!!! E a Sea Sheperd trabalha. E como trabalha!! Eles tem um capitão preso, outro com mandato de prisão, navios apreendido, outros afundados, mas não desistem e apoio o trabalho deles!

A Sea Shepherd foi criada em 1977 pelo capitão Paul Watson (que tem mandado de prisão), um dos co-fundadores do Greenpeace, que foi convidado a se retirar deste, pois não conseguia somente protestar sem fazer nada para salvar os animais e assim fundou a organização que arrisca a vida, luta uma guerra de verdade, tudo para que seres inocentes deixem de ser chacinados! O Brasil tem uma sede da Sea Sherphed no RS e trabalham em todo o litoral brasileiro, defendendo nosso ecossistema marinho, tão rico e tão explorado!

Precisamos, nesse mundo de barbárie contra o meio ambiente, de mais grupos assim. O ecossistema marinho, o mais rico da Terra, está ameaçado e os países pesqueiros querem que seja aprovada uma lei que permita a caça a baleias legalizada. Gente, elas estão AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO!!! O Atum Azul, mais 3 anos de pesca e SUMIRÁ DO MAPA!! Muitas espécies de tubarão também estão ameaçados, principalmente por serem mau compreendidos. Eles não são terríveis como pensa a população. Não é preciso matá-los porque queremos entrar em segurança no mar, afinal, quem está invadindo o território de quem?!

Precisamos todos nos concientizar sobre este assunto. Já estamos mais que atrasado em tomar um providência, amanhã pode ser tarde demais! 

Essa foi a melhor palestra que já tive!!! 

Site da Sea Shepherd Brasil: http://seashepherd.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário